Esse tipo de cola também é conhecido como "cola de contato" ou até mesmo como "cola de sapateiro".
Duas coisas me chamaram a atenção nessa cola, o que acabaram me fazendo comprar para ver como é.
A primeira coisa foi o fato de em sua embalagem estar escrito em letras bem destacadas a palavra "Transparent". Toda cola de contato que eu conheço é amarela, beeem amarelada.
A segunda foi o fabricante: Henkel.
Uma cola muito conhecida da Henkel por aqui é a cola em bastão Pritt. Como o fabricante é conceituado acabei comprado pra ver como era.
O tubo é até que grande, mas cuidado! Quase metade dela vem cheia de ar! Portanto, assim que abrir, coloque o tubo com o bico pra cima e vá apertando a parte de baixo até tirar todo o ar de dentro do tubo. Isso prolonga a vida da cola, que não a deixa secar dentro do próprio tubo.
Outra coisa bastante curiosa é a tampa. Sim, a tampa! O tipo de tampa usado nas bisnagas de cola de contato fabricadas aqui no brasil, tem a terrível mania de rachar. Essa ai pelo visto fizeram bem maior para que não rache em hipótese alguma.
A consistência e cheiro é a mesma das colas de contato tradicionais que já conhecemos, mas de fato ela é realmente transparente, como se pode ver abaixo. Olhe que o pingo de cola quase que some no papel.
O preço não é muito barato. Por cerca de R$8,00 eu compro uma lata de 200 gramas da Brascola. Mas... ela é amarelada.
Eu acabei usando esta cola no enrolamento de bobinas honeycomb, fazendo uma película adesiva/emborrachada na forma da bobina pra que o fio não escorregue durante o inicio do enrolamento. O bom é que depois de seca, ela não fica visível.
Nota do produto: 9 (leva essa nota por ser muito cara, mas a cola é excelente)
Preço: US$ 5,70
Link do produto no DX: Pattex Contact Adhesive (30ml)
0 comentários:
Postar um comentário