domingo, 29 de abril de 2012


Wattímetro Bird 43


Já tem um tempo que eu não posto nada aqui. E até que tem alguns badulaques pra postar.

Vamos começar.

Já tem anos que eu queria ter um wattímetro Bird 43. Porém o preço dele aqui no brasil, é algo surreal... até parece que cheiraram farinha estragada.

No ebay, sempre aparece alguns a preços muito convidativos, logo o melhor é sempre ficar de olhos. Nessas minhas pesquisas, encontrei um vendedor que tinha vários wattímetros deste. Alguns em leilão (maior oferta) e outros no Compre já.

Escolhi um de leião e fiquei de olho. Aquele velho esquema de dar o lance no último segundo. E consegui comprar... Dai começou a novela, primeiro que o vendedor só enviava pros EUA.

O wattímetro foi para a casa de um amigo nos EUA, e este reenviou aqui pro Lisarb na caixa de uma encomenda de outro amigo. Aconteceu o quase pior. O pacote chegou aqui no Lisarb, no Rio de Janeiro e enroscou na alfândega. Ficou parado 15 dias e foi devolvido ao remetente (menos mal).

Depois desse bate-volta, eu pedi que ele enviasse o Bird 43 diretamente ao meu endereço e em uma caixa sozinho. Dessa vez ele passou na alfândega e não enroscou! Em 12 dias chegou na minha mão e sem imposto. Ufa!

Pra quem não conhece, o Bird 43 é um wattímetro que trabalha com plugin, elemento ou "rolhas" como muitos chamam aqui no brasil. A "rolha" é quem determina a faixa de frequências e a potência máxima medida. É uma forma bem prática, pois você compra um medidor e várias "rolhas", o que acaba sendo muito mais vantajoso que se fossem wattímetros diferentes para cada faixa de frequências ou níveis máximos de potencia.

Este que comprei veio sem nenhuma "rolha". Esta que esta nele eu já tinha, ganhei de um amigo a cerca de um ano atras. E ele veio com conectores N, o que é o melhor tipo para o uso que vou fazer.

O mais curioso é que o vendedor sempre tem destes wattímetros pra vender e também seus acessórios.

Nota do produto: 10!

Preço (que paguei no leilão): US$ 147,00

Link dos produtos deste vendedor: mattn2yck


2 comentários:

Sidney Cardoso disse...

Oi você recebe normal as coisa do Ebay pelo correio, ou usa uma BOX USA (EUA)?

Lobo disse...

Muito legal o Blog, e achei divertido o texto, Valeu ☺

Postar um comentário