terça-feira, 11 de maio de 2010


Cristais SMD 4.9152MHz


Dando continuidade as compras para a montagem do Le Forty2 (synthétisé), eu precisava dos cristais de 4.9152MHz que são usados no filtro ladder. Não encontrei pronto para comprar aqui no Brasil.

Em uma "conhecida" loja da Santa Ifigênia, tiveram a petulância de me pedir R$15,00 em cada um para mandar cortar 20 peças sob encomenda.

A um tempo atras, o Arao me apresentou a DipMicro, procurando nos produtos deles, encontrei duas coisas que me interessaram, uma delas foi o cristal.

A segunda esta no post logo acima deste, tem a ver com usar os PLL postados logo abaixo.

Só tem um detalhe, eles só tinham SMD. Não é um grande problema, da pra adaptar no lugar soldado pequenos pedaços de terminais de resistor.



Preço do cristal: US0,22 cada. Perto do preço que me pediram por aqui eu me viro com SMD mesmo eheh. comprei 15 peças pois preciso de 10.

Nota do produto: 9,5

Link do produto: 4.9152MHz Crystal

0 comentários:

Postar um comentário