terça-feira, 8 de junho de 2010


Chave de alinhamento de ceramica - II


Bem, logo que falaram da goodluckbuy na piclistbr, eu fui um dos primeiros da lista a comprar algo lá, só que pra variar murphy resolveu fazer hora extra e meu pedido microscópico demorou quase 3 meses pra chegar, talvez o pacote tenha dado algumas voltas ao mundo eheh. Neste intervalo de tempo mais gente já havia comprado e recebido, até o Arao comprou o scope ele e postou aqui no badulaques.

Deixando a choradeira de lado vamos lá, ao que comprei para o teste inicial do envio dele.

Eu já havia comprado algumas chaves de calibrar, de cerâmica no DX, porem ele não tinham todos os tamanhos, e no goodluckbuy eu encontrei as medidas que faltavam no DX.

Logo, resolvi comprar uma nessa primeira compra.

O modelo é muito parecido com as que comprei no DX, fabricadas (ou embaladas, sei lá) pela Goot. O plastico me pareceu um pouquinho inferior, mais opaco e escuro, mas no resto é copia "papel carbono" da chave da Goot. Embora no titulo do anuncio no goodluckbuy diga que a chave e da Goot, em uma das fotos dica bem claro que ela na verdade e feita por uma tal de "bonkote".

A ponta eles dizem como sendo "zircônia", mas na verdade é dióxido de zirconio. (pode ler o artigo em inglês porque o em português é pífio, ridículo). A dureza da ponta é idêntica as chaves da Goot.


A chave CD-15 mede 1.3 x 0.4mm e a ponta é formato fenda como na foto acima

Nota do produto: 10

Preço: US$2.80

Link do produto: Goot Zirconia Slotted Screwdriver for Electronics DIY (0.4*1.3mm)

3 comentários:

Unknown disse...

Ué, zircôniA é óxido de zircôniO (ou dióxido), asim como aluminA é óxido de alumíniO, a nomenclatura padrão é essa mesmo botou oxigênio o metal vira cerâmica e muda de "séquiço" (apesar de nem todos seguirem o padrão):

ítrio + O2 -> ítria
gadolínio + O2 -> gadolínia
cério + O2 -> céria
magnésio + O2 -> magnésia
...

:o)

Luciano disse...

Intão tá... vivendo e aprendendo :P

eu disse...

Olá, amigo. Desses sites q vc recomenda aí ao lado eu já conheço a Dealextreme, o EBAY e o Focalprice. Quanto ao resto, me explica como eles enviam o pacote? O q quero saber é se eles enviam como pessoa física, qual o valor q declaram e se enviam como GIFT.
Tive o desprazer de recentemente fazer minha 1ª compra na Focalprice e ser taxada, porque eles enviam como OTHER e não como GIFT, além de ñ mandarem como pessoa física. Vlw mesmo!!

Postar um comentário