terça-feira, 6 de julho de 2010


Mini-furadeira para circuito impresso.


Este aqui foi o principal motivo do pedido que fiz e que vieram os itens dos dois posts abaixo (bateria, chave e malha desoldadora).

Eu já tinha uma mini-furadeira que havia comprado em uma lojinha daqui da cidade a muitos anos, mas a mesma já estava em estado deploravel, toda quebrada.

No Goodluckbuy, tem alguns kits de mini-furadeiras bem interessantes, e de longe o mais interessante é este kit com acessórios para corte, afiação e polimento.

Ela vem acondicionada em uma magnifica bolsinha de corvin e todos os itens presos por presilhas elásticas, mantendo tudo muito bem preso e fixo no seu devido lugar.

O kit contem os seguintes acessórios e suas quantidades:

- 1 mini-furadeira
- 5 brocas HSS (aço rápido) com diâmetros de 0,5 - 1,0 - 1,5 - 2,5 e 3,0 mm- 5 Pinças para o mandril (diâmetro interno: 0,5 - 1,0 - 1,5 - 2,5 e 3,0 mm)- 6  Rebolos para afiação/debaste- 3 Discos de corte com o respectivo eixo- 1 Roda de pano para polimento
- 1 Rebolo de feltro para polimento- 1 Escova de latão
- 1 Entalhador, estilete ou coisa parecida- 2  Laminas para o treco acima- 1 Fonte de 12V x 1A, entrada AC 100 ~ 240 50/60 Hz- 1 Bolsa com alça


A única coisa que eu tenho a reclamar, como em todas as mini-furadeiras deste tipo é o problema de alinhamento do mandril ao eixo, por usar apenas um parafuso para prender, ele pode "escorregar" para esquerda ou direita. Mas isso é facilmente resolvível colocando um parafuso extra defasado em 90º do original.

As brocas, pinças e alguns rebolos de debaste vem em um estojo plastico que ajuda a manter a organização.


Nota do produto: 9,5 (tiro meio ponto o por causa do problema do mandril)

Preço: US21.82 (pela quantidade de acessórios esta num bom preço)

Link do produto: Mini Electronic Drill with Cutting/Sharpening/Polishing Tools Kit

0 comentários:

Postar um comentário