sábado, 7 de agosto de 2010


Adesivo acrilico


Na china realmente tem de tudo. Eu que sou um fã incondicional do DIY (Do It Yourself) e também faço as minhas gambiarras de vem em quando sou meio que vidrado em adesivos, colas, resinas, etc.

Já sou um usuário de longa data das nossas conhecidas Super Bonder e Araldite.

Cada adesivo tem a sua finalidade especifica e quem for usar tem que ter ciência disso e não querer colar materiais que sejam incompatíveis com o adesivo utilizado.

Eu sempre tropecei em alguns tipos diferentes de adesivos a venda nos sites chineses e ficava curioso em saber que tipo de adesivo é, e qual sua finalidade. Em minha ultima compra no Good Luck Buy, apenas pra encher linguiça resolvi comprar um destes adesivos.

É este da foto ao lado ai, o qual já utilizei duas vezes, por isso os tubos estão amassados e a "cuba"  de mistura da cartela esta toda suja de restos de adesivo.

O cheiro deste adesivo, lembra em muito o material usado por protéticos para fazerem próteses dentárias. Afinal é um tipo de acrílico polimerizável.

Pano rápido: Ontem eu estava aqui as voltas com literalmente adaptar um DVD-RW no meu IBM ThinkPad T20, e tinha que colar a frente plástica original do leitor de DVD do ThinkPad neste DVD-RW, pois o encaixe não bate, logo... a solução é colar. Super Bonder não presta pra este tipo de plástico, Araldite a única que presta é a de 24 horas, iria demorar demais.

Colei a frente com este adesivo e me surpreendi com a resistência alcançada! Este adesivo adere muitíssimo bem em plástico.

Nota do produto: 10! (recomendado!)

Preço: US$ 1,75

Link do produto no GLB: Heavy Duty A+B Acrylite Adhesive

0 comentários:

Postar um comentário