domingo, 15 de maio de 2011


Simcard Unlocker e Simcard Dual


Já tem um bom tempo que eu comprei estes dois badulaques e estava usando e acabei esquecendo de postar sobre eles.

O primeiro é um adaptador que você insere entre o soquete do simcard e o simcard propriamente dito, ele faz uma "ponte" entre o simcard e o celular e o engana quanto a operadora do simcard.

A utilidade disto é usar celulares bloqueados pelas operadoras, com o chip de uma outra, sem ter que desbloquear o aparelho.

Ele não funciona com todos os aparelhos, pelo que andei lendo na época. Pelo menos nos que eu precisei e testei, um Nokia 3220 e um Nokia 6070,  funcionaram perfeitamente. Não notei nenhum problema de queda de performance da bateria ou instabilidades no funcionamento do celular. Lembro que testei ele em um iphone 2G de um amigo, no iphone, não funcionou, o iphone diz que não existe simcard no slot.

O único problema é o pequeno CI que tem no adaptador. Dependendo do celular não da pra encaixar, pois o simcard acaba ficando um pouco mais alto e não deixa fechar. Uma solução neste caso seria recortar o simcard. Nos meus, não foi necessário, com algum jeito da pra fechar o celular.

O segundo é um adaptador para dual simcard. Este eu usei por muuuuuuuito tempo no Nokia N-Gage, com um simcard da Claro e um da OI.

Funcionou em partes... pelo menos a parte de seleção dos simcard funciona bem. O que não funcionou foi o "auto-switch". Tentei de todas as formas, mas o N-Gage não faz a troca automática. Este tipo de adaptador tem um outro detalhe que pode irritar alguns: O telefone precisa dar boot toda vez que troca o simcard, pois é necessário registar o simcard.

Também notei uma queda de performance na duração da bateria. O N-Gage, com o o simcard da claro (sem o adaptador) durava coia de 10 a 15 dias. Usando o adaptador com os dois simcard, quando durava uma semana (7 dias) era muita coisa. Não sei o que acontece.

O funcionamento é simples, o software do adaptador, insere um icone no menu serviços do telefone, por onde é feito o chaveamento entre os simcard. No caso do N-Gage, aparece como "Dual Simcard".

Este adaptador, exatamente neste modelo não achei mais no DX, porem encontre ele no Ebay, exatamente o mesmo adaptador.

Nota do produto (Simcard Unlocker): 9.5 (na época testamos em um Iphone 2G e não funcionou com ele)

Preço: US$ 3.48

Link do produto no DX: New i-SmartSim 2008 Operator Network SIM Card Unlock Attachment

Nota do produto (Dual Simcard Adapter): 9 (Necessita boot e não funcionou auto-switch no N-Gage)

Preço: US$ 3.48

Link do produto no Ebay: NEWEST dual twin SIM card adapter adaptor holder

0 comentários:

Postar um comentário