quarta-feira, 11 de janeiro de 2012


Estação de solda KADA 936D


Os equipamentos de trabalho e retrabalho com solda em eletrônica fabricados na China costumam seguir a numeração da Hakko, conceituada fabricante norte-americana. Esta estação não é diferente e copia a Hakko 936. O "D" é para diferenciar este modelo, com indicação digital de temperatura por meio de um display de led de sete segmentos, dos modelos comuns, sem este recurso.

O ajuste de temperatura é feito por meio de um potenciômetro comum, mas bastante macio e relativamente preciso. É possível ajustar o ferro de soldar para operar de 200 a 450 graus Celsius. O encaixe do cabo do ferro de solda à estação foi preciso e sem folgas, mas apresentou um pouco de dificuldade para rosquear a arruela de travamento.

O equipamento foi embalado com bastante isopor, não devendo em nada aos equipamentos japoneses e europeus neste aspecto e a estação chegou perfeita ao seu destino.



O equipamento só está disponível em 220V o que exige um transformador adaptador para quem mora em cidades servidas com tensão fase-neutro de 127V. Outra opção é substituir o transformador interno por um modelo de 127V.

A foto abaixo mostra um "Sal de Frutas" para que as pessoas leigas tenham uma noção das dimensões do produto. Não há nenhuma metáfora on recado indireto. O adoçante em segundo plano é para lembrar o leitor que é preciso ser modesto nas doses diárias de açúcar.  :o)


Nota do produto: 10 (dez, nota dez!)

Preço: US$ 45,70

Link do produto na Deal Extreme: http://www.dealextreme.com/p/kada-936d-digital-soldering-station-with-english-manual-60w-24v-ac-1874?Utm_rid=84884912&Utm_source=affiliate

3 comentários:

about disse...

blog interessante, vi que vcs compram em varios links diferentes, gostaria que me indicassem um que seja o mais seguro ou que intreguem rapido em relaçao aos outros. quero comprar um daqueles modulos bluetooth/serial. desde já agradeço

Guiando disse...

ainda está funcionando?

Newton Pessoa disse...

Sim, funcionando perfeitamente!

Postar um comentário