domingo, 11 de agosto de 2013


Mini Voltimetro Digital 0-99.9V


Comprei três peças deste voltimetro digital para testar e talvez usar numa fonte de bancada. O preço está muito bom ($2.70) e funcionam como esperado. Eles medem de 0 a 99.9V e podem ser alimentados com uma tensão de 4 a 30 V (fiz um teste e parecem funcionar a partir de 3.5V).



A caixa plástica fornece um bom acabamento e não precisa de parafusos para fixar em um painel. Só recortar um buraco retangular e encaixar o medidor. A precisão é boa, conferida com um multimetro e uma fonte ajustavel externa. Poderia ser melhor se tivesse mais uma casa depois do ponto decimal.

Eles vieram com um cabo (15 cm) já com o conector apropriado com os fios de alimentação (vermelho), terra (preto) e entrada de medida (amarelo). A caixa não tem tampa traseira, a placa fica a mostra. Não é possível identificar o CI utilizado, pois o mesmo está com a identificação raspada.



Link para o produto: 

Mini Digital Voltmeter Red LED Panel Meter DC 0V To 99.9V


2 comentários:

Felipe disse...

Saberia dizer se é possível alterar a velocidade de leitura por segundo ? Como é possível no ICL7106 alterando o resistor e capacitor de clock.

Lobo disse...

Cacilda!! comprei um destes para substituir outro queimado em 02/2020 e paguei R$60 na loja de componentes eletrônicos aqui no interior de SP...

Postar um comentário