sábado, 20 de março de 2010


Pontas de prova para multímetro (modelo 1)


Eu sou um tanto exigente com qualidade de ponteiras de prova. Em muitos casos eu acabo comprando a canetas, plug banana e cabo apropriado e monto do meu jeito.

No DX existem dois modelos vários modelos de pontas de prova. Inicialmente comprei um modelo que era mais novo no DX e haviam mais reviews sobre ela.

Preço? Barato.... $2.15

De cara comprei duas e aguardei chegar aqui.

Assim que recebi logo de cara não gostei do seguinte:

a) Pinos banana (o que você encaixa no multímetro) muito pequenos. Em um multímetro Minipa que tenho aqui, ela não consegue alcançar o contato.

b) O cabo apesar de muito flexível, é fino! Se usado por exemplo para medir correntes acima de uns 3A deve introduzir erros e muito que provavelmente aquecer o fio.

c) O comprimento do cabo não corresponde ao anunciado. O anuncio diz pontas de 92cm, as que recebi tem 79cm.

d) O produto que recebi, difere em muito das fotos do site do DX.


Nas ponteiras esta especificado: CAT II - 600V 10A MAX. (duvido que aguente 10A)

Enfim não gostei da qualidade, esperava algo um pouco melhor. O único multímetro que essas pontas encaixaram bem aqui, foi um xing-ling analógico daqueles de 30 reais. Todos os outros 3 digitais que eu tenho fica muito mal encaixada por ser curta, ou nem encaixa mesmo.

Nota do produto: 4

Link do produto: Multimeter Test Leads (92cm / Red + Black Leads)

0 comentários:

Postar um comentário