quarta-feira, 7 de julho de 2010


Miliamperimetro 150mA.


Novamente no goodluckbuy encontrei mais uma coisa interessante. Ele tem uma série de diversos tipos de miliamperimetros de painel.

Vi este ai de 150mA e achei interessante e mandei vir um. Eu estava imaginando que ele era um miliamperimetro mesmo, de 200uA com um shunt interno para transformar em 150mA, pelo menos esse é o procedimento padrão da esmagadora maioria dos miliamperimetros.

Porem... quebrei a cara. Ele é realmente bobinado para 150mA e não tem shunt interno, de forma que para o que eu pretendia usar inicialmente, não vai servir. Essa tal coisa é um "brinquedinho" que solta 1KW de RF que eu estou "ajuntando" material de construção. No caso o jeito vai ser comprar mais medidores lá num "sucatão" da Sta Ifigênia que tem medidores Minipa de 3A que usam shunt interno e são na verdade miliamperímetro de 200uA

Mas não tem problema, aproveitamos para outra coisa.

O tamanho dele é legalzinho, a frente mede 45 x 45mm. É fixado por 4 parafusos, e a conexão também é feita por parafusos, veja o saquinho de porcas e arruelas ao lado dele.

A caixinha que ele veio é de papelão muito vagabundo, não projete o miliamperimetro de nada, e ainda mais que o Goodluckbuy manda isso ai em envelope bolha, olha o estado que a caixinha chegou aqui.


Como o povo aqui do interior diz, parece que a vaca mascou e cuspiu!

Outra coisa que eu não gostei nele, é que não tem o que eu chamo de "freio" que causa uma inercia no ponteiro o que impede dele balançar muito até estabilizar a medida. Também, queria o que com um miliamperímetro barato, mande in china???

Talvez para uma fonte de bancada, usando um shunt externo para ampliar a corrente de fundo de escala ele fique legalzinho, e um segundo sendo usado como voltimetro, mas... um voltimetro que consome 150mA pra medir, eu heim?

Nota do produto: 5

Preço:US$4,45

Link do produto: DC 0~150mA Analog Amp Panel Meter Current Ammeter MP-45

3 comentários:

big boss disse...

olá amigo, você vende esse material ou é só uma apresentação do mesmo? manuel.

Luciano disse...

Olá. São apenas avaliações e analise dos produtos. Em todos os posts tem os links para você comprar diretamente do vendedor/loja. Como são compras internacionais, você precisa de um cartão de crédito internacional. Se você não tem, me diga seu email que te passo uma dica de um cartão de crédito pré-pago que é o que eu uso, totalmente seguro.

big boss disse...

Olá luciano, desculpe a demora, você pagou quanto de frete ? meu email é studio537@gmail.com obrigado.

Postar um comentário