quinta-feira, 27 de janeiro de 2011


Soquete para válvula 4-400A ou 3-500Z


A um tempo atras, ganhei de um amigo uma válvula 4-400A da Amperex que ainda da pra tirar um "caldinho" dela. O problema dessas válvulas gigantes é o soquete. Geralmente são difíceis de encontrar e bastante caros.

Pensando em que fazer, resolvi dar uma vasculhada no Ebay. Pra não perder o costume, encontrei um vendedor chines que tem soquetes para esta válvula por um preço muito bom!

Os soquetes são novos, zerinhos sem uso e não parece ser material "surplus" ou "nos". Parece ser coisa fabricara recentemente mesmo.

Testei um deles com a válvula aqui e encaixa certinho, sem folgas nada. Perfeito!

Os contatos dele são feito com uma chapa bem grossa, e resistente, o que confere um efeito de mola bastante desejável e forte, pois pode inserir a válvula varias vezes no soquete que não afrouxa. E alem de tudo o material me pareceu ser banhado a prata!

 A base do soquete é de cerâmica esmaltada ou "louça" como dizem os mais antigos eheh. Não apresenta trinco e nem empenamentos. Diria que parece muito com um soquete Jonshon daqueles que a gente vê nos handbook do radioamador editados pela ARRL da década de 1960.



O interessante também é que vem dois soquetes no lote e frete grátis. O chines caprichou na embalagem pra que isso chegue inteiro aqui.



Na primeira foto ai acima tem um cristalzinho HC49U para titulo de comparação para quem quiser ter ideia do tamanho da criança.

Não custa lembrar que este soquete também serve para  a 3-500Z.

Nota do produto: 10!

Preço: US$ 24,99 (free shipping)

Link do produto no Ebay: NEW 3-500 4-400 Ceramic Tube Socket X2 free shipping

0 comentários:

Postar um comentário