segunda-feira, 29 de março de 2010


Pen Drive Kingston de 16 GigaBytes


Comprar Pen Drive hoje em dia é uma coisa complicada...

Faz é tempo que você não consegue comprar pen drive (PD pra ficar mais fácil, ok?) de qualidade por ai. A minha ex-esposa outro dia comprou um pd de 2 gigas que só tinha 128MB, mas mostrava 2 gigas no computador. Isso é uma modificação (pilantra) no firmware do pd que faz com que ele mostre muito mais capacidade que o real. Com isso, a área de memoria se transforma num "buffer circular", ou seja, ao gravar o ultimo byte dos 128MB disponível fisicamente, o próximo byte seria o de numero 000, o próximo 001 e por ai vai, ate chegar ao byte 128MB e voltar ao 000. Um embuste. E era de marca, comprado em loja! Se não me engano, da MultiLaser

Eu queria um pd decente, pelo menos 8 gigas. O ideal seria de 32 ou 64GB. Não me importava de pagar um rio de dinheiro, desde que fosse um troço JUSTO e DE QUALIDADE. Como na DealExtreme não costuma ter furada, comprei (cheio de medos) o pd acima.

PARECE que há QUATRO tipos de pd disponíveis da kingston. Um é esse dai, "escamoteável", que é feito pro mercado da china. O outro é aquele igualzinho a esse ai, mas com uma capinha pra ponta do pd que cobre o conector USB, este parece que é pro mercado americano. Tem um outro "escamoteável" também mas na cor preta, e tem um vagabundaço que é "giratório", com a capinha transparente, o que alias é muito pratico. Você pode ver o que tem dentro e ler o modelo do chip de memoria para se certificar que é o pd do tamanho certo.

Um mês de (*) trancado, e chega o bichinho. Passei o h2testw_1.4.zip e ele gravou e leu corretamente os 16.000.000.000 de bytes do bichinho. FUNCIONA! Já que eu comprei, e testei a funcionalidade, posso com muita alegria recomendar um pd ORIGINAL (ou pelo menos deve ser uma boa copia rsrsrs) pra vocês.


Nota? 10. Não tem como dar nota melhor né? O produto atende perfeitamente as especificações, com um preço justo e qualidade boa.

Preço: Us$ 36,00

Link pra compra: http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.22522

3 comentários:

Unknown disse...

Para saber se o pendrive kingston é falso, basta testar no próprio site da kingston:
http://www.kingston.com/Brasil/verify/default.asp
Abraço

Luciano disse...

E se eu te disser que já peguei um pendrive falso de 8GB que tinha a etiquetinha e bateu tudo certinho no site da kingston? Vai acreditar?

Alexandre Souza - PU2SEX disse...

Obvio que eles copiam tambem a etiquetinha, né dfberquo?! isso é o primeiro que eles copiam, hahaha

Postar um comentário