quarta-feira, 27 de outubro de 2010


Adesivo Condutor Térmico


Eu precisava colar alguns pequenos radiadores de calor me cima de alguns CI's TTL de um velho frequencimetro aqui. Originalmente ele já tinha os radiadores, mas não sei que tipo de cola usaram que com o tempo acabou enfraquecendo e os radiadores cairam todos.

Eu guardei estes radiadores aqui por um bom tempo e fiquei com o pensamento: Um dia eu acho algo pra colar isso aqui.

Sem querer, a uns tempos atras eu tropecei neste adesivo condutor térmico no DX. E resolvi comprar para experimentar.

A cor e consistência se assemelha muito com a pasta térmica branca comum. A diferença é que ela tem um tipo de borracha de silicone no meio que faz uma cura bastante rápida conferindo uma característica de "borracha" a pasta.

Colei os radiadores em cima do CI's e ficou muito bom, o calor foi transferido corretamente para o radiador.

Para fazer um teste para fotografar aqui para o blog, colei este transistor em uma velha ponte retificadora. Será que isso prova que colou mesmo? A ponte pesa umas 150 gramas. eheh

O tubinho vem com 5 gramas, mas como é usado somente uma fina camada esse tubinho deve dar pra colar uns 20 ou 30 transistores TO220.


 Nota do produto: 10

Preço: US$ 2,20

Link do produto no DX: Adhesive Solder Heatsink Plaster for PC Hard Parts (5g)

0 comentários:

Postar um comentário