quarta-feira, 27 de outubro de 2010


Soquetes para PL509



Como todo bom radioamador fã do "Do It Yourself" eu gosto de montar equipamentos que ainda usem valvulas. Um bom uso de valvulas ainda é em amplificadores de potencia de RF.

Como eu tenho pelo menos uma dúzia de válvulas PL509 retiradas de sucatas aqui, queria usa-las para alguma coisa, eu já montei a muito anos (e tenho até hoje) um amplificador de RF para 10 metros com duas dessas válvulas.

Antigamente (10 ou 15 anos atras) era muito facil conseguir os soquetes  em sucatas de TV em cores. Porem, hoje... é praticamente impossível. E por azar conforme fui guardando as valvulas, não me lembrei de guardar os soquetes naquela épcoa.

Logo, hoje a solução é comprar soquetes novos. No ebay achei um vendedor do Canada que tinha soquetes de PL509 em leilão. Dei o lance minimo e arrematei os quatro soquetes dele.


Nota do produto: 10

Preço: US$ 9,95 (+ US$9,50 de frete)

Link do produto no Ebay: (4) 9 PIN CONNECTOR CORP TUBE SOCKETS - NOS - MAGNOVAL

Vale apena dar uma olhada nos itens do vendedor, tem bastante coisa interessante de/para válvulas: TheTubeRoom

0 comentários:

Postar um comentário