quarta-feira, 27 de outubro de 2010


Pasta de Solda


 Incrível como há uma enorme variedade marcas de pasta de solda na china. Já comprei pelo menos umas 3 marcas diferente.

Resolvi comprar esta aqui para experimentar. É muito similar a pasta de fabricação nacional da Best, aquela que vem numa latinha.

O que percebi é que ela não é tão acida quanto a pasta da Best.

Não tem muito o que falar. Testei pra soldar tubo de cobre e funcionou muito bem. Deixa um pouco de residuo que pode ser lavado com água quente e sabão. Pelo preço que custa, comparado a uma latinha de pasta da Best aqui em minha cidade, é um "negocio da china" eheh.

Não recomendo essa pasta para usar em componentes eletrônicos, por causa dos resíduos, a menos que você lave placa apos usar, é claro.

Nota do produto: 9

Preço: US$ 5,43

Link do produto no DX: Premium Quality Precision Soldering Paste (110g)

2 comentários:

Leonardo Suarez disse...

Boa Luciano, o que você acha ideal para lavar uma placa com componentes eletrônicos? Peguei um note pra arrumar (na camaradagem) e tinham entornado suco E refrigerante (não pergunte, pois até agora estou imaginando como puderam fazer rs).

Luciano disse...

Olá Leo.

Bem, eu costumo lavar com água e detergente mesmo. Pode lavar sem medo, mas depois de lavado tem que secar muito bem. Eu costumo secar ao sol em horário apos as 16:00 quando o sol não esta muito forte e não corre o risco de empenar alguma peça plastica.

Postar um comentário