sábado, 27 de março de 2010


Brocas ultrafinas para PCB e outras aplicações.



Esta foi uma das minhas melhores compras, eu adoro fazer placas de circuito miniatura e de dupla face e esta é uma ferramenta essencial e indispensável.

São 20 brocas tamanho 61 a 80, as mais finas tamanho 80, 79 e 78 são tão finas que eu nem uso nos meus circuitos. Elas são todas resistentes e encaixam perfeitamente no mandril da micro retífica.

Na parte superior da foto ao lado esta a numero 80 que tem aproximadamente 0.35mm e na parte inferior esta a 62 que mede aproximadamente 0.95mm medidos com o paquímetro digital, as outras estão entre estes dois valores.

A tampa transparente do estojo desliza para a esquerda mas não solta da parte azul, se você ampliar a foto, você vai perceber que existe um orifício na parte superior do estojo onde você te acesso a broca que você escolher.

Não da para ver, mas cada broca tem uma identificação com seu respectivo numero estampado no estojo, isso elimina a necessidade de medi-las o tempo todo caso você já esteja familiarizado com os tamanhos.

As mais finas tamanho 71 e acima requerem um pouco mais de malícia caso a furação seja feita manualmente pois elas empenam uns 0.5mm antes de quebrar, assim a ponta fica fora do eixo e fica impossível de acertar o alvo.

Eu quebrei as minhas duas mais fininhas do meu primeiro estojo, fiquei meio chateado e resolvi comprar mais um só pra deixar na reserva para alguma situação especial.

Nota do produto: 10!

Preço (Ebay): $3.09

Link do produto: LMINI TWIST DRILL SET #61 - #80, 20 PIECES

1 comentários:

Felipe disse...

Aparentemente esse vendedor não vende mais internacionalmente :( uma pena

Postar um comentário