sexta-feira, 22 de outubro de 2010


Case para HD SATA de 2 1/2


Eu tinha por aqui um HD SATA de 2 1/2 (2,5") que ganhei de um amigo porque estava com o conector SATA quebrado, e eu consegui um outro HD baleado e troquei o conector.

Dai precisava de um case para colocar o HD dentro. Depois de uma boa revirada no DX, encontrei este case com um preço muito muito bom e com duas características que eu queria:

- Ser de perfil de alumínio extrusado extrudado.
- Usar conector USB normal no case.

O interessante é que este mesmo case é encontrado pelo DOBRO do preço por aqui.

Um fato interessante é que o que recebi não é exatamente igual ao das fotos do DX, mas é bastante similar. A mim isso não incomodou em nada.

O conector para o HDD é de boa qualidade e prende muito bem, não fica dando mal contato como alguns que vi por ai.

O windows 2000 reconheceu o dispositivo sem qualquer problema.

A única coisa que me incomodou um pouco foi o comprimento do cabo USB... apenas 50cm. Ele poderia ter pelo menos 1 metro.

Com o case acompanha uma chavinha philips mequetrefe, mas o suficiente para fechar o case e uma capinha de courvin (imitação de couro) muito xexelenta. Não tenho fotos destes dois itens porque nem sei onde enfiei.


Nota do produto: 9 (O cabo USB poderia ser um pouco mais longo)

Preço: US$ 7,345

O link para este case simplesmente sumiu do DX! Não sei o porque, só encontrei o link da versão IDE do mesmo case:  2.5-inch USB 2.0 IDE HDD Enclosure

1 comentários:

Jwildes disse...

Estes cases são muito práticos mas cuidado com a durabilidade delas...uma igual a esta, vendo pelo layout dos componentes, nem durou muito... não reconhece mais o hd

Postar um comentário