sábado, 31 de julho de 2010


Kit abre tudo.


Eu conheci este kit de bits, na loja de informática de um amigo aqui na cidade, lá um funcionário (e meu amigo também, o Ricardo) dele que faz manutenção nos notebooks, tomou posse do kitzinho e já estava malhando ele a pelo menos uns 2 meses.

Achei o kit muito interessante, e bastante prático pra transportar de um lado pro outro, dai passei a ficar de olho no kit que o Ricardo esta usando e ver como os bits se comportavam, se não iam espanar e/ou quebrar com o uso intenso.

Se comporta muito bem! Ele me recomendou o jogo. O detalhe curioso é que aquele jogo não foi comprado diretamente da china, mas foi dado como brinde por um vendedor lá na loja.

Dai tratei de procurar isso no sites da china e encontrei tanto no DX, como no GoodLuckBuy. O meu eu comprei no GLB. O grande "desafio" foi encontrar exatamente a mesma marca, o tal de "Jackly". Pois eu não estava a fim de comprar um similar e arriscar a saber se os bits são da mesma qualidade.

O kit vem neste prático estojinho com tampa de rosca, que mantem os bits no lugar, podendo o kit ficar solto dentro de uma bolsa ou caixa de ferramentas, sem correr o risco de abrir e espalhar tudo dentro da caixa.

Não sei porque, mas o meu kit veio sem a argola da tampa, acabei colocando esta argola de chaveiro.

Mas não da pra pendurar isso ai em lugar algum, o pino amarelo encaixa muito mal na tampa de acrílico, talvez seja melhor colar esse pino amarelo ai na tampa.


O cabo é bastante ergonômico e tem uma pegada legal, é revestido com esta borracha vermelha que não deixa a chave escorregar na mão. Os bits são presos ao canhão por um imã (bem forte por sinal) que fica no fundo do soquete.

Este imã até confere uma outra característica que pode ser interessante, ou pode irritar: Todo e qualquer bit que for usado será inevitavelmente imantado, ou seja os parafusos sempre vão sair "pendurados" no bit de qualquer forma.

Já falei que o estojinho é prático, mas nem tudo é perfeito, tem que ter um pouco de cuidado ao retirar a tampa, pois a tampa pode esbarrar em algum dos bits e acaba tirando-o do lugar e ele cai ao chão.

Ao total são 31 bits que cobrem os tipos: philips, fenda, torkx, allen e outras quatro "esquisitices".

Uma triangular, uma chave Y, uma chave U e uma "estrela".

Todos os bits tem sua medida gravada no corpo o que facilita a identificação e organização.

Tá ai algo que eu recomendo que não pode faltar a bancada ou caixa de ferramenta tanto do técnico como do hobbista. Este kitzinho, dizendo com anda na moda por ai:

- Esse é bão, patrão!

Na ultima foto, tem a lateral da caixinha que vem o kit, onde estão anotadas todas as medidas dos bits.

Relembrando. Recomendo enfaticamente que compre desta mesma marca: Jackly.

Nota do produto: 10! (recomendado!)

Preço: US$ 6,99

Link do produto no DX: 31-in-1 Mega Screwdrivers Set
Link do produto no GLB: 31-in-1 Mega Screwdrivers Set

5 comentários:

Jwildes disse...

Esses kits tambem são vendidos como de uso para celulares. Tem sempre vários tipos nas lojinhas de acessorios para celulares. Comprei um que é a minha salvação quando tenho que consertar os brinquedos do Lucas...em geral pra trocar as pilhas.

Luciano disse...

Sim sim, mas quanto custa nessas lojinhas? :)

Daniel disse...

Queria um comentário sobre o GLB... Fiz uma compra lá e no meu perfil marca como envio com rastreio, mas não achem em nenhum lugar o código de rastreio.. Isso é normal? quanto tempo levam para chegar as compras do GLB? Valeu.

Luciano disse...

Olá Dani.

No site do GLB mesmo não tem como ver o numero de rastreio, é uma falha deles. Eles enviam o código por E-Mail assim que enviam o pacotinho. Fique de olho no seu E-Mail. O prazo pra chegar varia... já recebi coisas com 18 dias8 Lrecorde!) e outras com quase 2 meses.

Unknown disse...

Comprei um kit igual a esse numa loja aqui do Rio e uma coisa que reparei e é congênito de todos ele(meu vizinho comprou outro e o cabo emborrachado que não vem alinhado com a parte metálica de aço) quando você vai apertar o parafuso a chave fica rodando toda empenada.

Postar um comentário